segunda-feira, 23 de julho de 2012

Decoração custo zero: meu quarto

Quando saí do apartamento, e fui ter o meu próprio quarto, como qualquer garota, eu quis uma decoração. Mas, vida de classe média né mole não, eu não pude comprar móveis novos, nem nada disso. Então usei minha criatividade herdada de vó pra mãe e de mãe pra filha, para improvisar. Bom, eu não tinha guarda-roupa. A solução: usei prateleiras, um varal de cortina de banheiro e fica branca pra montar minha arara e meu humilde guarda-roupas. Minha vó havia me dado um pendurador em forma de joaninha, que eu usei pra pendurar as bolsas, e os sapatos, no chão. CUSTO = ZERO


Minha vó, numa onda de presentinhos usados, me deu também a televisão dela. Logo, eu precisava de uma estante... inclusive para os objetos e livros. Dinheiro para comprar uma estante? Eu também não tinha. Mas a minha sorte é que por causa do apartamento onde moramos, tínhamos muitas prateleiras e que foram minha salvação. Alguns preguinhos que eu também tinha em casa, e elas viraram a minha nova estante. O espelho, antes ficava no corredor e eu tomei pra mim... o puf eu ganhei e os detalhes das prateleiras, já já eu falo. CUSTO = ZERO



Aí estão os detalhes do meu varal e da minha estante (sem pé, por sinal). Tudo aqui, eu já tinha... só dei uma nova utilidade para alguns objetos. Essa caixinha verde, veio com uns talheres que minha mãe tinha comprado ano passado, e serviu para os meus controles - e celular. O relógio, eu ganhei no aniversário de 14 anos (se não me engano), e os porta-retratos na verdade viera junto com as fotos de formanda. Uma, eu ainda mantive, e os outros dois, troquei por outras fotos. CUSTO = ZERO



Maaaas, o mais legal e o que dá todo o ''tchã'' no meu quarto, é a minha parede lindíssima, que quem já viu pessoalmente, adorou. A ideia, quem me deu foi minha melhor amiga, a uns anos atrás, quando me disse que o tio dela tinha feito algo do tipo na casa dele. Como eu não queria mais rosa, nem lilás, uma parede colorida, seria o ideal! O processo dessa parede foi o seguinte: era importante que fossem revistas em bom estado e com figuras coloridas, e estas eu não tinha em casa. Então, fui num sebo da cidade, o Gregos e Troianos, em Resende - RJ, e peguei muitas revistas de graça. Normalmente, em sebos, tem sempre revistas e livros de graça... comprei 6 papéis 40 kg (pra não colar as fotos direto na parede), e com cola branca fui montando os pedaços da minha parede. O resultado? Ficou lindo, e não é só porque fui eu que fiz, claro. CUSTO = 3 REAIS (dos papéis 40 kg que custaram 0,50 cada) A cortina: vovó que deu, também.



E aí? Gostaram da minha parede, do meu quarto com custo zero? Então curtam a página no Facebook e comentem no link =D Com criatividade, e reaproveitamento, tudo pode ficar bonito. 

Algumas frases da parede:




O seu quarto, é o seu cantinho, e é importante que ele te motive!


7 comentários:

  1. Uau !! ficou lindo ,infelizmente meu quarto é minusculo nem dá pra eu decora-lo D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laís! :D Mas, tem certeza que não dá? Use as paredes! É m bom jeito de fazer algo diferente quando não se tem muito espaço :D

      Excluir
  2. Menina, que bacana seu cantinho(falo aqui do blog).
    O quarto ficou suuuuuuuuuper lindo.
    amei as idéias.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...