Reforma: Quarto da Anne, pequenos toques, tinta e afeto

Na última semana (demorou um tanto, e fomos de pouquinho em pouquinho, mas foi), eu estive ajudando a Anne a terminar uns trabalhos que ela estava a tempos para fazer, mas nunca fazia. A gente sempre precisa de um empurrãozinho de vez enquando, né? Enfim, as transformações não foram tantas, mas cada pequeno detalhe que fizemos com nossas próprias mãos valeu apena: ficou lindo.

Pra toda mudança, tem uma bagunça...


Organização, criatividade e muito carinho...



Este mural foi o princípio de tudo. A parede estava muito feia por uma experiencia que não deu muito certo. Aí a Anne comprou xita (o paninho florido) e duas folhas de cortiça e conseguiu 2 madeirinhas para as bases... mas esse mural nunca saia. Enfim, ele saiu! As madeirinhas foram parafusadas, e a cortiça colada com cola quente. Arrasou nas fotos!



Os detalhes
Como eu disse no nome do post, nosso material principal foram as tintas (spray, acrílica e de parede). A dona do quarto só precisou comprar a de spray amarela, e usou as outras que já tinha em casa. As duas coisas mais legais que fizemos na minha opnião, foram os quadrinhos e os caixotes! São duas ideias bem simples que sempre tem em qualquer blog de decoração e reciclagem por aí, e que eu nunca tinha feito: aí fizemos! A Anne lixou os caixotes e nós pintamos com tinta uma de parede mesmo, que tinha na casa dela. Até o Simba ganhou uma caminha nova.

Os quadrinhos, nós pintamos, imprimimos o Keep Calm que fizemos personalizado bem aqui. (Esses posters nos deram um problema... mas acho que no final, ficou legal demais! E está vendo este T ? Nós fizemos de papelão e encapamos com tecido. T, de Anne Thalita.

Reformamos a cadeira com tinta spray e forramos o assento com tecido e grampeador.

E também fizemos as lindas almofadinhas, inclusive como uma ideia que já havia postado no blog. Estes tecidos (até o da cadeira) foram comprados como retalhos na loja e sairam por menos de 4 todos.

Olha como ficou uma graça 



Na almofada, ela escreveu alguns versos da música Condicional 

''Eu sei, é um doce te amar
O amargo é querer-te pra mim
Do que eu preciso é lembrar, me ver
Antes de te ter e de ser teu
O que eu queria, o que eu fazia, o que mais?
Que alguma coisa a gente tem que amar, mas o quê?
Não sei mais

Os dias que eu me vejo só
São dias que eu me encontro mais
E mesmo assim eu sei tão bem
existe alguém pra me libertar.''

                                        Los Hermanos
Reforma: Quarto da Anne, pequenos toques, tinta e afeto Reforma: Quarto da Anne, pequenos toques, tinta e afeto Reviewed by Sara Dias on 12:03:00 Rating: 5

11 comentários:

  1. queria saber como você fez a almofada , amei.
    queria dar de presente pro meu namorado *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biancaa! As almofadas eu cortei 2 pedaços iguais, costurei o ''love'' à mão e depois uni as partes costurando na máquina (nem sei costurar, mas... rs). Fiz o mesmo com a outra, e a Anne escreveu um trecho de música, como tá na foto :D Seu namorado vai amar! bj

      Excluir
  2. Sara, onde voce compra esse cachote? obrigada e parabéns, tudo lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cella, esses caichotes eu e a Anne pegamos de graça em um mercado :D Bjs

      Excluir
  3. menina amei seu blog :) dicas que super vou usar rsrs te curtindo e seguindo bjao bjao

    http://pamellaribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa Pamella! Lindo o seu blog :) Já curti a página! Volte sempre! Bjs

      Excluir
  4. Nosssaaaa amei d+ suas dicas..
    Ñ tem + desculpas p/decorar a casa..Com custo baixo e muiiiitaa criatividade tá sim pra fazer coisas legais e bonitas..
    Obgda Sara por nos inspirar com suas obras de arte..
    Sucesso e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amémm! Muito obrigada Rita! Bom demais ouvir um feedback positivo deste :D
      Volte sempre, espero causar mais inspiração em cada leitor deste blog.

      Beijoss

      Excluir
  5. Olá Sara!!
    Tudo bem?
    Gostei muito das suas decorações e pirei no seu blog, preciso de algumas sugestões, pois acabei de me mudar e minhas coisas estão todas bagunçadas, moro em uma república e não tenho quase móveis.. Estou literalmente perdida.. HELP! rs

    ResponderExcluir

Sara Alencar

Publicitária e criativa.