Como usar e fazer tinta de quadro negro para a decoração



Olá criativos! Uma das coisas que sempre vejo por esses blog's decorativos da vida são as paredes, os móveis e os murais pintados com tinta de quadro negro. Algo bem criativo pra quem gosta de sempre ter lembretes e listinhas de tarefas do dia. No meu caso, não usaria como mural para lembretes,  porque cria muito pó e tenho alergia, usaria apenas para pintar uma parede e deixar uma mensagem fixa.

Existem diversas ideias na internet de como usar a tinta de quadro negro, basta usar a criatividade, ter um espaçinho e um pequeníssimo investimento (quase nada). Eu estou esperando ter um cantinho que possa fazer alguma coisa com a minha tinta, mas até agora... o meu quarto já não é mais meu (agora é dos irmãos), e o meu novo quarto na verdade também não é meu (é alugado) e eu não posso mexer nas paredes, até onde eu sei - que droguinha isso. Mas, as ideias precisam ser compartilhadas. Quem sabe você não faz alguma coisa dessas na sua casa?


 foto: afemaria



Agora você deve estar pensando: ''onde eu encontro tinta de quadro negro?'' E eu respondo:

FAÇA VOCÊ MESMO
Fotos e ideia: daqui

Materiais: 
  • Tinta látex ou acrílica da cor de sua preferência
  • Argamassa para rejunte sem areia
  • 1 recipiente para a mistura
  • 1 colher para misturar
  • Objeto que você deseja pintar
  • Giz
  • Toalha de papel
OBS: 2 colheres de sopa de argamassa para cada copo de tinta.









Como usar e fazer tinta de quadro negro para a decoração Como usar e fazer tinta de quadro negro para a decoração Reviewed by Sara Dias on 14:08:00 Rating: 5

2 comentários:

  1. quanto custa mais ou menos os materiais?!

    ResponderExcluir
  2. CAramba sara o seu blog é P E R F E I T O O O !
    milhares de idéias super criativas e lindas, sempre ligada aqui.
    Beijo :*

    ResponderExcluir

Sara Alencar

Publicitária e criativa.