Mural de cartolina

Se tem uma coisa que amo, são fotografias. Não vou muito com a cara dos porta retratos, porque acho que ocupam muito espaço... sou mais as colocar na parede! Sou mais os murais. Amo murais! E quem não gosta de rever fotos de viagens legais e momentos incríveis com os amigos? Então! Tenho uma ideia muito legal para passar pra vocês. E do que vamos precisar: Uma base preta (pode ser cartolina, papel cartão ou uma madeira preta), fotos e cola. Como nem todas as fotos são alinhadinhas, nem sempre são bonitas e a maioria das que temos em casa são 10x15, vou dar umas dicas.


Primeiro passo: Edite suas fotos no Pixrl-o-matic e as deixe com efeitos vintage, retrô, como quiser. Alinhe suas fotos para ficarem quadrinhas e do mesmo tamanho. Para isso, eu vou usar o PhotoScape (baixar aqui). Use as páginas para alinhar 2 fotos numa página. Não esqueça de aumentar o tamanho (300%) para a qualidade ficar boa.



Segundo: Revele suas fotos (desse jeito, dão 2 em cada foto 10x15), corte os quadradinhos, cole na cartolina e passe cola por cima, utilizando um pincel de esponja. Cuidado para não molhar e estragar o papel. 


Terceiro passo: Cole na parede do seu quarto, da sala, onde quiser! Lindo né?


Mural de cartolina Mural de cartolina Reviewed by Sara Dias on 14:58:00 Rating: 5

4 comentários:

  1. Adoro mural e o editor de fotos é show Obg :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadaaa :D Volte sempre Rosy! Espero que goste e acompanhe as publicações. Beijo :)

      Excluir
  2. tenho um monte de fotos impressas aqui em casa, tô pensando seriamente em decorar a parede toda com elas heheheh

    ResponderExcluir

Sara Alencar

Publicitária e criativa.