Como fazer: arara de roupas

Ei gente, uma das coisas que fizemos no ''quarto das primas'' (o nosso √ļltimo post), foi uma arara de roupas com eletroduto. Compramos tudo numa pequena lojinha de material de constru√ß√£o l√° em Queimados. S√£o materiais f√°ceis de encontrar:

MATERIAIS

  • 3 metros de eletroduto
  • 2 ''T's''
  • 6 curvas
  • 8 luvas
  • Esmalte sint√©tico (essa √© a tinta ideal para se usar, mas quem n√£o tem c√£o ca√ßa com gato, e se voc√™ tiver em casa qualquer outra tinta, fa√ßo o teste, e se der certo use. O neg√≥cio √© reaproveitar! Foi o que a gente fez. Usamos tinta acr√≠lica para ferro)

Esses nomes s√£o meio estranhos, mas pede l√° que eles sabem o que √©! Pedir informa√ß√£o √© sempre necess√°rio, ainda mais pra quem n√£o entende muito sobre o assunto. A gente agitou aquela loja, mas o importante √© que conseguimos o que quer√≠amos, n√©? 

O primeiro passo √© cerrar o eletroduto (com aquela cerrinha amarela mesmo, cerrote n√£o!) em 3 partes. O nosso foi dividido em 0,80 cm, 1,10 cm e 1,10 cm. N√£o pode ficar muito alto, sen√£o o peso cai. O pr√≥ximo passo √© montar as pecinhas, como nas fotos. Depois √© s√≥ pintar e deixar secar. 




Uma dica muito importante, é confessar que a nossa arara ficou balançando um pouquinho (balança mas não cai), com o peso da roupa. Pra isso, é só você comprar mais um pedaço de eletroduto (do mesmo tamanho do de cima), mais 2 ''T's'' e colocar no meio na arara. Segura mais!

Não lembro exatamente os preços, mas não gastamos mais de 30 reais fazendo essa arara! O resultado final ficou assim:


Lindo né? Se gostou, acompanhe o blog que sempre tem mais :)
E curta a fanpage!
Como fazer: arara de roupas Como fazer: arara de roupas Reviewed by Sara Dias on 02:20:00 Rating: 5

21 coment√°rios:

  1. Parabéns Sara!
    Ficou prático e também bem fácil de fazer.
    Obrigada pela ideia.

    ResponderExcluir
  2. Sara,
    me fala uma coisa... esse eletroduto n√£o envergou com o peso das roupas n√£o????

    Eu amei essa arara e quero fazer pra mim, mas fiquei com medo de envergar, pq tenho bastante roupa pra pendurar sabe! rsrsrs

    Parab√©ns pelo blog! T√ī conhecendo agora, mas j√° adoro! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Belle! Então, se for pra colocar muitas roupas, mesmo que não envergue, vai cair! A ideia, é você usar outro ''T'' pra colocar mais um cano no meio. Entendeu? rs. Espero que assim funcione! Desculpe a demorada da resposta... só vi agora rs E obrigada! Beijoooo

      Excluir
  3. Sara como você conseguiu encaixar a parte cerrada que ficou sem a rosca na luva?
    Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kelvio! Como assim? Qual parte? rs. Bom, quando cortei o eletroduto, usei uma ferramenta que a faz a rosca pra encaixar... sabe qual é? Eu não sei o nome, mas posso tentar descobrir e te responder por aqui. Obrigada! E desculpe também pela demora rs.

      Excluir
    2. √Č essa aqui √≥h http://img2.mlstatic.com/ferramenta-para-fazer-rosca-em-pvc_MLB-O-139108457_8534.jpg

      Excluir
  4. Saraaaa .... que coisa mais linda e criativa!!!!!

    Desejo um com todas as minhas forças hahahahahahh!!!!
    T√° de parabens!!! Ficou muito lindo!!!

    Beijokas

    D√° uma pssadinha l√° no meu blog tbm!!!

    www.hojeeuvouassimvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada Marisol! haha Lindo né? Inspire-se :D E obrigada também por visitar o Criativo e Simples. Com certeza irei passear pelo seu também ;) bjinhos

      Excluir
  5. Amei o blog muito criativo,vou fazer umas transforma√ß√Ķes no meu quarto tamb√©m...
    Parabéns e sucesso!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gabriela! Obrigada! Faça mesmo, e mande foto! O blog tem uma série chamada ''Eu Que Fiz'' http://criativoesimples.blogspot.com.br/search/label/eu%20que%20fiz

      Você pode participar mostrando qualquer coisa que tenha sido feita por você :D bjs

      Excluir
  6. Menina, amei sua idéia... show de bola!
    j√° estou te seguindo, beijos
    http://belezaparatodass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Fiz uma visitinha no seu blog também e já estou seguindo :D

      Excluir
  7. Olá. Quero fazer, mas me fala o cano é pvc ou ferro? qual o tamanho da curva e a polegada do cano?. Obrigada ficou muito, legal, ja tinha visto uns cheio de emendas, mas o seu ficou ótimo. parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia! O cano é pvc mesmo. Eu sinceramente não sei tamanho de curva e polegada e na verdade acho que não faz muita diferença... vai no olhometro. Tenta pensar numa grossura de cano que caiba o encaixe de um cabide, por exemplo. Que bom que gostou!! Volte sempre.

      Excluir
  8. Sara! Boa noite =)
    Você colocou algo dentro do cano para evitar que, sei á, se quebre? Eu tenho medo dele cair, rachar e etc!

    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! N√£o coloquei nada n√£o... ele n√£o chega a rachar n√£o.. disso eu tenho certeza. Quero dizer, s√≥ n√£o pode exagerar absurdamente no peso n√©? rs. √Č s√≥ vigiar em algum apoio, como disse l√° em cima... se tiver muito peso ele pode tombar. Fora isso... tranquilo :) Beijos!

      Excluir
  9. Adoreiiiiii!!!! Na próxima vez que eu me mudar, farei um desses. Bjos!!!
    bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso, adorei!
    Vou tentar fazer!

    ResponderExcluir
  11. estava louca atrás de uma assim e adorei essa dica parabéns ... vou fazer a minha logo logo <3

    www.serfemininablog.com.br

    ResponderExcluir

Sara Alencar

Publicit√°ria e criativa.