Como fazer: abajur com linha colorida

 Até que enfim um novo post! Faz tempo que não venho por aqui. Vamos continuar pela série: quarto das primas. Esse abajur com linha foi feito bem rapidinho e numa criação totalmente improvisada! Uma das coisas que desmontamos foi um guarda-roupas e sabe aquele "varal" normalmente de madeira, onde penduramos os cabides? Então, cerramos em 4 pedacinhos e arranjamos as estruturas do nosso abajur. Para as bases, usamos um outro pedaço de madeira que havia no quintal. O formato de um quase octágono, a minha prima, Thayane, fez com a maquita. OBS: Muito cuidado quando usar a maquita. Apesar de engraçado, a madeirinha rodopiou e resolveu me acertar, rs. Se não tiver confiança de fazer e não souber, pede ajuda pro pai, pro marido, pro irmão... os homens sempre nos salvam em último caso.

Depois de medidas e cortadas, pregamos as estruturas e as bases (que pintamos com o mesmo rosa da mesinha de caixotes) do nosso futuro lindo abajur.


A pintura nem precisa ficar tão perfeita, já que vai ser todo envolvido com uma linha colorida (é uma linha tipo lã, que eu não sei o nome, mas sei que é fácil de encontrar em qualquer loja de aviamento) que elas já tinham em casa. Primeiro, envolvemos a base de cima, como uma "cama de gato", pra lá e pra cá...



O bocal foi outro improviso! Logo que cheguei na casa das minhas primas, vi que tinha um bocal encima do murinho da varanda e já pensei no que podíamos fazer com ele. Quando surgiu a ideia do abajur, pedi ao Leandro (tio) que fizesse ele funcionar! rs. Essa parte, eu não sabia como, mas ele pegou o fio de um ferro de passar que não funcionava mais, ligou no bocal e fez. Como eu disse, homens sempre nos salvam em último caso. rs E lembrando sempre: tudo na base do improviso.

É muito importante, deixar um espaço atrás, para a passagem do fio e para colocar ou trocar a lâmpada. Como? O abajur ficou com 4 "entradas", certo? Então, vamos ver se consigo explicar: até então, a linha estava sendo passada toda por fora do abajur. Quase no fim, passei a enrolar apenas 3 entradas.



E, pronto! O abajur com linha, ficou pronto rapidinho. E o melhor: com CUSTO ZERO R$00,00 !




Como fazer: abajur com linha colorida Como fazer: abajur com linha colorida Reviewed by Sara Dias on 17:11:00 Rating: 5

Um comentário:

Sara Alencar

Publicitária e criativa.