Customização: Short arco-íris por Débora Leonel

A dica de customização da Débora Leonel, hoje, é a produção de um short colorido - e lindo. Antes de ser um short, era uma calça jeans normal que ela já havia customizado e deixado meio ''trash'' (com uns cortes em horizontal). Com o passar do tempo a calça ficou meio larga e os rasgados ficaram esquisitos e ela resolveu customizar o já customizado e fazer um short. Vamos ao passo a passo:

1 - Cortar em cima do primeiro rasgado
2 - Desfiar as pontas
3 - Fazer cortes com estilete e lixa , pra deixar ele bem ''trashzinho'' (se é que isso existe rs)

Ps: A lixa é muito devagar, o que dá muito trabalho.


Depois de desfiar os dois lados, resolveu pintar. O certo seria usar tinta (tintol, ou selá o que)... mas como a ideia é sempre improvisar, usar coisas que não tem nada a ver, inventar moda e ser criativa e simples... a - doidinha - da Débora, resolveu usar ANELINA PRA CABELO. Isso mesmo! A cada post dessa série você se surpreende com um material usado. Isso que é ser criativo e sem grana! Essa é nossa onda, rs.

Como pintar seu short com anelina pra cabelo (quem diria que um dia você veria um post desses hein) segundo o passo-a-passo da Débora:

1 - Esquente uma chaleira inteira com água fervendo
2 - Jogue a água num balde
3 - Jogue bem pouquinho de anelina e mecha com um pedaço de madeira
4 - Segurando o short, deixe metade dele imerso na água por uns 2 minutinhos

PS: É bom usar um pedaço de madeira para mecher a anelina na água, e usar luvas (de preferencia aquelas amarelas grossas), porque a anelina macha muito e principalmente em contato com água)

Ficou assim:


Depois disso, a Débora mergulhou a outra metade com a anelina rosa, repetindo o mesmo processo, deixando o mesmo tempo e colocando pra secar. Lembrando que é importante espremer o excesso de água/tinta na parte verde e na parte rosa , pra não ficar escorrendo um em cima do outro. 

E o resultado? Ficou assim! (deu certo, é o que importa, rs)


Pra finalizar e dar um toque finale, porque não acrescentar umas tachas daquele short de cruz que já foi mostrado aqui? Tudo é reaproveitamento, minha gente. Ela colocou as tachinhas, cortei mais um pouco na frente, para que os bolsos ficassem pra fora, e fim! Uma calça que ficou um short lindo de morrer, feito por suas mãos :)

Customização: Short arco-íris por Débora Leonel Customização: Short arco-íris por Débora Leonel Reviewed by Sara Dias on 00:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Sara Alencar

Publicitária e criativa.