Como reciclar e decorar caixas de papelão


Quanto tempo que não venho por aqui, hã? Quase um mês :/ Mas o importante é que estou aqui com um post novinho e criativo: como reciclar e reaproveitar caixas de papelão de um jeito simples, bonito e com estilo, pra decorar e organizar. Reforçando: com estilo. Afinal, é aquela mesma história que eu contei no post sobre a reciclagem dos potinhos de vidro: tudo se pode reciclar, mas tem que reciclar direito. Não dá pra sair por aí juntando todos os lixos, pintando tudo, enchendo de treco... senão a nossa casa fica mais parecida com a casa da mãe Lucinda da Avenida Brasil, do que uma casa de criativos sustentáveis. rs No pai Google,  gente encontra um monte de fotos e tutoriais de decoração e reciclagem, mas nem todos são realmente simples e realmente legais. A minha missão nesse blog é mostra que pode ser simples e criativo. Então, separei as melhores ideias que encontrei e trouxe pra vocês! São várias formas de fazer e vários modelos, para o que quiser. É só usar a criatividade! Mas pra quem quiser, um passo a passo básico, é esse aqui:

Você precisa de: Caixa de papelão + tesoura + papel de presente, tecido, tinta, papel contact....









Esse é o passo a passo básico, quase sempre e com quase todos os materiais, seja papel ou tecido, será basicamente o mesmo processo. Com exceção, o papel contact, que não precisa de cola. O resultado, é uma caixa organizadora pra suas roupas, seus trecos, os brinquedos das crianças, os livros, etc... reciclar é tudo.




Como reciclar e decorar caixas de papelão Como reciclar e decorar caixas de papelão Reviewed by Sara Dias on 15:49:00 Rating: 5

16 comentários:

  1. cOMO O NOME DO SEU BLOG DIZ, MUITO CRIATIVO E SIMPLES!!aDOREI!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sara, eu estava pesquisando sobre isso, porque eu to com muitas caixas de papelão vazias aqui em casa ainda sem destino. Mas agora tem um destino hehehe. Ideia mt criativa. Bjs

    blogeusousaleluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois o faz ser de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu. Esta é uma mensagem que só estou deixando nos blogs que entro, conheço um pouco e realmente gosto.....bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Luciana! Que bom ouvir (ler :P) isso! De verdade. Fico muito feliz! Visitei também seu blog. Volte sempre! Bjinhos!

      Excluir
  4. Linda!!!! Vc me deu uma excelente ideia, vou fazer também!!!! bjos!!!!
    bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sara, tudo bom? Qual a cola que usa pra colar o tecido no papelão e quais os tipos de tecido que posso usar? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cola branca mesmo... e acredito que qualquer tecido, menos malha ou tecidos muito finos ou muito pesados... :)) bjs

      Excluir
  6. Essa ideia é ótima mesmo! Tbm vou querer fazê-la logo! :D Obrigada bjoos

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é muito bom. SUPER criativo,Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Amei a Idéia...que Tecido é esse que vc usou?

    ResponderExcluir
  9. Obrigada meninas! Como disse lá encima, essas são ideias do pai Google, mas pelo que parece, qualquer tecido mais grossinho serve. Não conheço muito de panos, mas alguns como seda ou com muito algodão nao são recomendados. Chita é um tecido barato e ótimo para artesanatos!! :)

    ResponderExcluir
  10. Sou leitor do seu blog e admiro muito o trabalho que você promove com seus artigos e análises. Um Artigo que Complementa sobre Reciclar e Decora http://www.dicasdesentupidoras.com/reciclar-e-decorar

    ResponderExcluir
  11. Oi Sara como faço para decorar caixas de receptores de tv a cabo

    ResponderExcluir

Sara Alencar

Publicitária e criativa.