Inspiração. A sua casa é a sua cara!

O melhor da decoração (na minha opinião, e olha que eu não sou decoradora, nem nada) não é apenas deixar um lugar bonito e arrumada, mas é conseguir colocar no lugar onde você mais vive, o seu habitat, seu cantinho, seu espaço de viver, a sua cara! E literalmente. A nossa casa precisa e fica muito mais bonita quando, espelha aquilo que somos e aquilos que curtimos.


Os grandes designer's traduzem essa questão nas cores e nas formas, que através dos seus signos e sensações transmitem qualidades e propriedades que temos. Por exemplo, se você é uma pessoa confiante, que gosta de sonhar, imaginar, mas ao mesmo tempo é pé no chão, faz as coisas com seriedade... uma parede azul pode traduzir isso. Se és alegre, vivo, gosta de viver a vida com a maior intensidade, talvez um amarelo... Mas nós, que não somos grandes decoradores, estudadores das cores e das formas (eu estudo isso na faculdade, e óh, é pra quem gosta de viajar rs)... pra nós, transformar em matéria aquilo que somos é muito mais simples que isso: pendure na parede as coisas que ama, pinte das cores que gosta, desenhe, deixe à mostra os filmes, os cd's, os quadros... deixe em foco aquilo que é a sua cara. Aí, você terá, estilo!

Foi isso que a DJ carioca DRI.K (nunca tinha ouvido falar dela, mas encontrei num site de decoração) fez na casa dela. Na sala, tem uma parede cheia de bugigangas e cada um, tem uma história pra contar.








Eu, particularmente, amo esse estilo, essa coisa cheia, colorida, essa bagunça arrumadinha... ♥ Me apaixonei e me inspirei. No meu caso, na minha casa, teria muito mais branco que preto e cinza. E aí, cada um viaja, adptando como quer. Gostou? Continue acompanhando o blog que tem mais!
Inspiração. A sua casa é a sua cara! Inspiração. A sua casa é a sua cara! Reviewed by Sara Dias on 16:27:00 Rating: 5

4 comentários:

  1. Estou gostando muito das tuas dicas...Faz um tempinho q acompanho o blog...nunca comento nem nada,mas to sempre por aqui....Gostei da maioria das idéia e tals....ja vou usar um monteeeeee.....haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaaaa! Fico felicíssima com comentários como este :DDDDD Muito obrigada! "As mina pira" rsrs Aproveite bastante e o que fizer, comenta e me manda por inbox. A gente pode divulgar por aqui com as suas referências. Beijos e volte sempreeee!

      Excluir
  2. adorei suas idéias, são maravilhosas as oportunidades!

    ResponderExcluir
  3. Impossível não ficar inspirado com tantas idéias clássicas.

    ResponderExcluir

Sara Alencar

Publicitária e criativa.