Reaproveitar é tudo, é luz! - Luminária de piso

Hora de atualizar o blog, e toda atualização traz comigo muita inspiração e esta é sen-sa-ci-o-nal! É incrível como tudo pode ser reciclado, reaproveitado e com um bom (ótimo) acabamento, pode ficar totalmente novo. Essa é a ideia da renovação né? E é o que a gente pode ver dessa obra de arte feita para o Casa de Cueca (do blog Casa de Colorir). Uma mesinha velha, pronta para ir para o lixo, virou uma luminária de luxo. O passo a passo, você acompanha aqui:

ANTES E DEPOIS


O PROCESSO: Primeiro de tudo é lixar. Sempre que for trabalhar com madeira, esse é o princípio. Depois, é dar uma base de branco, pra tinta que virá por cima, pegar bem.


Depoisa da preparação da madeira, como se trata de um abajur, vem a parte elétrica. Bom, eu não entendo muito bem dessa parte, mas as imagens são (mais ou menos) autoexplicativas. Se mesmo assim, (como eu) você não entendeu, não se preocupa o paizão, o maridão, ou aquele tiozão legal que sempre quebra nossos galhos nessas horas, e tá tudo certo! Ps: só pede pra ele ser caprichoso, porque homem, sabe como é né? (brincadeirinha feminista, gente rs Homens também são caprichosos - alguns rs).



Por último, o acabamento com dourado e preto (as cores de luxo) finalizaram essa luminária magnífica que quem olha, nunca diz que veio do lixo. Quem topa fazer uma reciclagem aí?


Reaproveitar é tudo, é luz! - Luminária de piso Reaproveitar é tudo, é luz! - Luminária de piso Reviewed by Sara Dias on 16:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Sara Alencar

Publicitária e criativa.