Arte da leitora: Customizando a capinha do celular - por Laís Brazil

Elas existem em várias cores, várias estampas, estilos, formatos, tem de plástico, de borracha, de tecido... Estão em qualquer banca, lojinha, shopping, camelô, na internet, e por onde você andar com certeza vai encontrar uma diversidade infinita de capinhas de celular. (Elas estão dominando o mundo dos Iphones e Androids!).

Mas como o papo aqui é reciclar, reaproveitar o que já se tem e criar: o que pode ser mais legal do que customizar a própria capinha do seu celular? Com toda essa variedade é fácil enjoar de um estilo, e quando for assim, é simples: mude. Afinal, luxo é saber valorizar!

E é por isso que hoje vou mostrar a customização do Iphone da Laís Brazil, minha amiga de infância, irmã de Reino, colega de trabalho e leitora do Criativo e Simples (faz mais parte da minha vida do que eu imaginava, hein? =P). Ela é uma pessoa muito especial e que foi grande canal de benção da minha vida.
Mas como eu não estou aqui pra puxar saco, vamos ao que interessa: A arte da Laís!

O modelo da capinha dela é aquela estilo carteira. Sabem? Ela usou canetinhas hidrocor e um desenho de papel baseado na capa de um caderno, para colorir uma capinha que já estava velhinha e acabada.

O desenho do caderno é daquele artista plástico brasileiro apaixonado por cores e formas: Romero Britto


Mas depois da customização da Laís, o ''Britto'' que se segure. E esse é o primeiro passo: desenhar. Ela disse que ia passar todo o desenho para a capinha, mas resolveu se basear apenas pelo círculo central e reproduzir o resto só de olho. Aí, vai das habilidades manuais de cada um. Caso você tenha dificuldade, é simples: coloque o papel por cima da capinha e passe a caneta por cima do papel para deixar a marca. Depois, retire o papel e contorne para fortalecer as marcações e formar o desenho. 


Agora, você deve estar se perguntando a mesma coisa que eu perguntei pra ela: canetinha hidrocor? Sim, e sabe qual o segredo? Uma mão de esmalte transparente (base) pra fixar. Tá vendo só como tudo nessa vida dá pra aproveitar? É só saber como usar.

O melhor de tudo é que o custo foi zero! E a capinha ficou linda x mil. Parabéns, Lalá!


E pra acrescentar, trouxe outras ideias que não custam nada: olha que legal essas capinhas de celular customizadas com esmaltes coloridos. Legal né?


E aí? Gostou? Compartilha com as amigas e lembre-se de deixar seu comentário =)


Arte da leitora: Customizando a capinha do celular - por Laís Brazil Arte da leitora: Customizando a capinha do celular - por Laís Brazil Reviewed by Sara Dias on 15:25:00 Rating: 5

2 comentários:

  1. Show!! Adorei a dica... A Lalá sempre foi mto criativa mesmo. Beijo, Sarinha.. O blog continua lindo!!!

    ResponderExcluir

Sara Alencar

Publicitária e criativa.