Morando bem, mesmo no aperto

Ter uma casa muito pequena é uma verdadeira realidade para muita gente. Penso logo nos recém-casados (é que é muita gente casando e muita vontade de casar). Apenas duas pessoas, não precisam de um apê tão grande, mas qualquer pessoa precisa sempre de: espaço. Só de pararmos pra pensar no tanto de coisa que carregamos ao longo da vida e não podemos nos desfazer, vemos que é coisa pra caramba.

Agora imagina em um lugar, que é a sua casa, mas que milagrosamente tem que caber tudo isso, móveis e mais um pouco, e ainda ter lugar pra andar! Impossível? Não. Com organização, um espaço mesmo apertado pode ficar aconchegante e compacto.

Olha só esse apê de 48 metros quadrados, onde mora um casal e seu filhote :)

1. Sala compacta
Sofá que pode virar cama de casal, estante para livros, caixas de louças e talheres que são usados somente em ocasiões especiais, viraram mesinha de centro.

apartamento pequeno1

2. Nada de bagunça!
As duas prateleiras e os ganchos na parede ajudam a evitar que os pertences, bolsas e sapatos fiquem espalhados por qualquer canto ao chegarmos da rua.

large

3. Porta sanfonada!
A porta sanfonada separa o quarto do casal, da sala e da cozinha. E noite fechado, e de dia, aberto.

apartamento pequeno6

4. Divisória de madeira
Acredita que naquele cantinho, atrás da madeira ainda tem um quarto infantil? Já da pra ver a prateleira com os brinquedos por aqui. Provavelmente a divisória de madeira não existia e foi colocada para separar os espaços. Afinal, é importante preservar o casal.

apartemento pequeno7

5. Quarto da criança
O bom de ser pequeno é que cabe em qualquer lugar. Foi feito um tipo de ''mini-laje'' dentro do quarto: em cima ficou a cama e embaixo o ''closet''. Tudo bem pequeno, mas bem colorido e divertido!

apartamento pequeno8

6. Cozinha e banheiro
Acho que o banheiro é o maior espaço da casa. Justo!

apartamento pequeno9

Tudo pequeno, mas tudo arrumadinho! Uma boa decoração, boas ideias e muita organização podem fazer milagres. Esquece a desculpa de que precisa de uma casa maior para começar a decorar! ;)

Imagens: Airbnb

Morando bem, mesmo no aperto Morando bem, mesmo no aperto Reviewed by Sara Dias on 17:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Sara Alencar

Publicitária e criativa.