Canteiro de garrafa pet

 Filha de peixe peixinho é. Esse ditado vale muito aqui em casa. Todo meu gosto por trabalhos manuais e toda criatividade para reaproveitar, improvisar e criar a com o que tiver à mão é herança de gerações. Tanto minha avó, quanto minha mãe, são as pessoas extremamente criativas. Cresci vendo qualquer coisa virar arte. As duas são ótimas para trabalhos manuais, fazem qualquer tipo de artesanato, costuram, decoram, etc.

Há um tempo estão fotografando tudo que tem pela minha casa para divulgar aqui no Criativo e Simples, e até hoje - ok, me matem - não consegui postar quase nada. Maaaas, prometo que vai mudar! Estou de volta e começa trazendo uma ideia super simples e que tem cara de mãe e vó: um canteirinho de flores feito com garrafa pet. Obra da mamãe!

É uma ótima solução para quem não tem quintal, varanda ou muito espaço para plantar. Com um canteirinho na parede, você otimiza espaço, não tira o lugar dos seus móveis, escapa dos animaizinhos domésticos comedores de plantas (sei que existem vários desses) e cuida das suas plantinhas com todo amor que elas merecem.

O material é simples e processo de produção ainda mais.

Material:

1. Corda de varal (é um cordão mais grosso e resistente... mas você pode improvisar. Como sempre!)
2. Três garrafas pet transparente
3. Tesoura
4. Terra
5. Flores <3

Passo a passo:

1. Corte um quadrado nas garrafas pet, onde a planta vai entrar.
2. Faça os furos por onde a corda vai passar e dê um nozinho, para não correr.
3. Coloque a terra, plante as flores e pendure.

Simples, né? Podemos fazer o que quisermos, com o que tivermos, se a mão estiver na massa e a criatividade em prática.





Gostou? Compartilhe esta postagem :)

Canteiro de garrafa pet Canteiro de garrafa pet Reviewed by Sara Dias on 11:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Sara Alencar

Publicitária e criativa.