Inspiração: Decoração com paredes só no embolso

Na verdade eu não consegui pensar em um outro nome para esta postagem. Como dar título a uma publicação em que se apresenta a decoração de um lar, onde a maioria das paredes estão apenas embolsadas, e mostrar que isso pode ser estiloso e diferente? É isso. No blog do Casa de Colorir, eu encontrei a casa da Lu Barbo, do Roberto e da Ciça.

"Tá tudo estampado e impresso em cada prateleira, misturado em cada bancada, em cada enfeite ou em cada arte solta pela casa. O amor pela gastronomia, pela moda, pela tecnologia, pelas viagens e pelos amigos... tudo com a personalidade necessária para transformar o conjunto de informações em um lar cheio de alegria, história e beleza. Uma casa sem medo de ser feliz e de ousar. Da porta amarela que recebe os convidados ao cafezinho quente, tudo ali te dá um abraço de boas vindas e te faz um convite para sentar e ficar."


Uma vez, eu vi em uma novela ou filme, uma casa que era um galpão, com paredes cruas, apenas embolsadas, bem cinza. Me chamou a atenção, o fato da personagem, dona do apê-galpão, ter criado uma decoração incrível, colorida, unindo todos os espaços da casa. Lembro que a personagem trabalhava e uma galeria de arte, o que colaborava muito para uma decoração cheia de estilo. Ah! Me lembro também que as encanações eram por fora da parede, e coloridas. O máximo! Fiquei com essa casa na cabeça, desde sempre. As paredes embolsadas, sem pintura alguma, eram o grande diferencial. Assim como a casa da Lu:


Na casa da Lu, a gente pode ver esse estilo se repetindo, nas estruturas de uma casa comum, que na verdade, é bem peculiar. Nos mínimos detalhes, ela reflete a histórias, os gostos e preferências da família.


Este pode ser um estilo diferenciado, e um ótima opção para sair do comum! Eu nunca tirei a parede cru da minha cabeça. E na minha casinha, com certeza, teremos ao menos uma parede livre das tintas!



E o legal, é que assim como a Lu fez, com essa opção decorativa, podemos ousar nos detalhes e nos móveis. Olha que lindo esse sofá vermelho, e como ele contrasta com o cinza e o branco. Assim também, o amarelo. Lembro que essas também eram as principais cores do galpão da novela (ou filme, não lembro). O equilíbrio é que faz toda a diferença. Para quem quer uma parede cru, ou até mesmo pintada de cinza, fica a dica de ousar nos enfeites e detalhes.




É preciso ter cuidado, pois o cinza, costuma tirar a vida do ambiente. Por ser uma cor mais opaca e fechada, pode transmitir sensações de vazio e opressão. Por isso, reforço a dica: abuse dos detalhes coloridos!



Cores que combinam com o cinza: vermelho, amarelo, rosa pink, azul céu, laranja... verde, só se for claro e vivo. Cores que se deve evitar: tons bebê e cores escuras como roxo, azul marinho, verde oliva.

E o preto e o branco? Podem ser ótimas combinações, se souber usar. Dão ar de elegância e sofisticação. Aí, é só decidir qual é mais o seu estilo. Na casa da Lu, o quarto do casal, segue esta linha:


E então? Gostaram? Já pensou em como decorar sua casa como uma parede que nem precisa de tinta? E se quiser uma casa inteira de paredes cinzas? É só usar a criatividade e saber se esse gosto, se parece com o seu. O importante é ver que existem 1000 possibilidades de decorar o seu lar, como nenhum outro, ou simplesmente, como você <3

Compartilhe esta postagem, e curta nossa página no Facebook :)

Inspiração: Decoração com paredes só no embolso Inspiração: Decoração com paredes só no embolso Reviewed by Sara Dias on 12:40:00 Rating: 5

Um comentário:

Sara Alencar

Publicitária e criativa.