Porta-retratos personalizados

Olá! Para começar... É sério que estamos em outubro? rs O que importa é que eu já sinto cheiro de férias e final de ano! Haha. E esses eventos lembram família, amores, presentes, memórias e muuuuuuitas fotos!

Por isso, hoje, quero falar com vocês sobre um objeto decorativo essencial para guardar esses e todos os momentos incríveis que já registramos por ai... bA fotografia é algo tão especial, surgiu em aproximadamente 1822 com o físico francês Nicéphore Niepce e hoje se tornou um de nossos vícios, nós que somos meros seres com um celular na mão. Ela está nos celulares, nas carteiras, nos álbuns e adivinhem? Em nossas casinhas!

O porta-retrato é o objeto de decoração que usamos para muito mais do que decorar, mas deixar os melhores momentos e as pessoas mais importantes, bem à vista. Ter fotos em casa é um costume bem antigo (inclusive, amo ver os porta-retratos antigos da minha avó!), e esse costume foi se modernizando com o tempo (e virando retrô também rs).

Eles já foram redondos, quadrados, vintage...
Quem nunca viu na casa da avô aquelas velhas fotografias em molduras redondas? Elas ganharam desenhos e auto relevos com detalhes esculpidos e um pezinho, para ficar em pé.

Hoje, são de vários modelos...
Depois, ganharam várias cores, outras matérias-primas com vidro e plástico, e hoje encontramos dos mais diversos tipo e modelos.

E a grande novidade, é que podem ser personalizados!
Esses são basicamente fotos e molduras... Imagina então se pudéssemos personalizá-los a nosso gosto? Foi o que eu fiz com o meu porta-retrato. Esse site, Zocprint, (que você acessa aqui) permite que a gente customize nossos porta-retratos (além de outros produtos) do jeito que quiser e com quantas fotos quiser!


Lá já existem vários modelos prontos, feitos só para inserir a foto e esperar chegar em casa (sério, ainda chega na sua casa, sem sacrifícios). No meu caso, preferi personalizar a arte e olha como ficou linndo <3 <3 Escolhi duas fotos divertidas, uma minha e outra do digníssimo, e no meio, a letra da música da Clarissa Falcão, que tem tudo haver com a gente. (ps: ignorem a qualidade da imagem, o Instagram nos salva em falta de câmeras rs)



Este é um porta retrato de vidro, visível dos dois lados e com um material muito bom e resistente. E para personalizar foi muito fácil: 1 - Escolha um modelo, insira suas fotos e em alguns casos, edite o texto como quiser. 2 - Recorte as fotos do tamanho solicitado, para que fique jeitoso. 3 - Visualize a arte final, finalize sua compra e aguarde seu lindo porta-retrato chegar em casa.

Essa é uma ótima dica para presentear alguém de uma forma diferente, ou para comprar para você mesmo e enfeitar o lar doce lar. E por falar nisso, olha que legal essas dicas que eu encontrei no blog da Airu:

Dicas para organizar seus porta-retratos:

  • Evite o efeito “altar”. Tente dispor os porta-retratos de uma única forma, no mesmo canto do aparador, seguindo a mesma posição.
  • Porta-retratos iguais são fáceis para não errar. Porém, tente investir em modelos diferentes que seguem o mesmo padrão e entram em sintonia. Ouse nos tamanhos, modelos e cores!
  • Evite a simetria forçada. Os objetos não precisam estar dispostos exatamente no mesmo lugar. O efeito “bagunçado” é uma ótima opção para fugir do comum e criar ambientes menos monótonos.
  • Na organização, opte por uma forma em que todas as fotos consigam ser vistas ao mesmo tempo. Coloque as maiores atrás e as menores na frente, para que nenhum fique coberto.

O site da Zocprint ainda tem outros produtos incríveis que podem ser personalizados com suas fotos, como cases, capinhas de celular, chaveiros, canecas... Vários presentinhos lindos!


Gostou das ideias? Comente aqui, compartilhe com seus amigos
Clique aqui e compre os seus presentes personalizados na Zocprint :)
Porta-retratos personalizados Porta-retratos personalizados Reviewed by Sara Dias on 19:13:00 Rating: 5

5 comentários:

  1. Ola Sara! Primeiramente quero te parabenizar pelo blog! É a primeira vez que estou visitando, mas já passei horas aqui rodando por ele todo e estou gostando muito das postagens!!
    A forma com que descobri o blog foi bem legal.. Quero dar um porta-retratos para minha namorada, resolvi pesquisar no google "porta-retratos criativos" e dei de cara com seu blog, o que foi um achado! rs A dica da Zocprint foi ótima!! Parabéns também pela criatividade ao faze-lo personalizado, e gostaria de qual o programa você utilizou para monta-lo!
    Um abraço e sucesso com o blog!
    João Vitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João!!! Muito obrigada =)
      Usei o photoscape! Você consegue baixá-lo grátis no baixaki. É bem leve!
      http://www.baixaki.com.br/download/photoscape.htm

      Excluir
  2. Tinha visto essa postagem antes de comprar, você teve sorte, mas outros consumidores não, por isso deixo meu aviso: a loja não é de confiança e a qualidade não é tão boa...
    Eu tive problemas com a entrega mas não foi um caso isolado: tem mais de 30 reclamações no site ReclameAqui e outras do Reclamão, no mês de dezembro até hoje. Não entregam no prazo, e meu pedido mesmo, recebi com um mês de demora, não respondiam os e-mails, o site não tem 0800 pra reclamar...
    Tive que abrir 5 protocolos, e reclamei em todas as páginas da Zocprint das redes sociais, facebook, google+, e postei Reclamações no ReclameAqui e Reclamão, só me responderam e enviaram o pedido depois de 3 semanas.
    Se fosse um caso isolado, mas vão conferir as reclamações onde indiquei, quase todas sem resposta...

    Sobre a qualidade, a minha ainda não tem uma semana de uso, mas já vi diversas reclamações sobre as capinhas descascarem com até 10 dias de uso.. espero que não aconteça comigo.
    Não achei muito ruim a qualidade de todas fotos, exceto pelas menores que saíram muito escuras, mais do que as originais, e olha que eu já tinha impresso as mesmas imagens com minha impressora comum, a jato de tinta, e saíram bem melhores.
    Fica a dica.

    ResponderExcluir
  3. Não consegui postar com meu perfil, mas não sou anônima querendo denegrir a imagem da empresa. Uma das minhas reclamações está aqui, podem conferir: http://www.reclameaqui.com.br/11316831/zocprint/empresa-171-nao-comprem-eles-nao-entregam-e-nem-devolvem-o-d/

    Já entregaram o pedido, mas fiquei insatisfeita com o atendimento e com a qualidade.

    ResponderExcluir

Sara Alencar

Publicitária e criativa.