Como fazer papel de parede personalizado: carimbos do amor!

De volta ao Criativo e Simples, com uma dica que é a cara desse blog: simples e criativa. Com pouco dinheiro, poucas ferramentas e pouco trabalho, você pode transformar completamente a decoração do seu quarto, com uma estampa criativa.

Vamos lá, você precisará de:
- Impressora + cartucho de tinta preta
- 1 pedaço pequeno de EVA
- Tinta acrílica
- 1 pincel

Para ficar melhor (opcional):
- 1 taco de madeira de aproximadamente 10x10cm ou um pouco maior do que o seu suporte
- Tesoura
- Cola extra forte

Primeiro, imprima o molde de alguma forma que você goste, e que possa ser preenchida com uma única cor. Não se preocupe muito com a qualidade da impressão, pois o que importa é o molde. Na verdade, se você tiver habilidade suficiente, pode fazer o desenho e o corte à mão. Como quiser :)

Depois de impresso e recortado, contorne o molde em um pedaço de EVA, que se encontra em qualquer papelaria, com uma caneta. Ah! Cuidado com a cor do EVA, pois se for de uma cor escura, o contorno pode não aparecer direito. E vale lembrar: se não tiver esse material, mas tiver outro emborrachado que possa substituí-lo, aproveite. Ou melhor, reaproveite.
Para finalizar, cole o carimbo com uma boa cola, sobre alguma superfície dura, como um pedaço de madeira ou um azulejo, por exemplo. Ele servirá de apoio para o seu carimbo de parede. Agora é só separar a tinta, o pincel e começar a aplicar!
Para não dar errado, faça um teste num pedaço de papel. E, se der certo, estampas à vapor!
Olha como ficou legal a parede da Thalita, do Casa de Colorir, de onde tirei esta ideia bacana:
Agora imagina na sua parede, com corações, estrelas, em outras cores, como quiser! Com menos de 20 reais e em menos de 2h você pode renovar o comodo de uma casa :)

Para ajudar, fiz diversos moldes prontinhos para você imprimir e decorar e abaixo, algumas ideias de combinações para você se inspirar.

Mais ideias para estampar com uma impressão...
Usando a impressora, você também pode estampar outros materiais, como cadernos e roupas, que são mais comum, e até outros como portas, móveis e até edredom Tudo em poucos passos e sem gastar muito.
Gostou das ideias? Que tal tentar aplicá-las e enviar pra mim uma foto? :) Ah, e compartilhe também com seus amiguinhos ^^. Bjos!
Como fazer papel de parede personalizado: carimbos do amor! Como fazer papel de parede personalizado: carimbos do amor! Reviewed by Sara Dias on 12:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Sara Alencar

Publicitária e criativa.