Dia de brincar: chocalho reciclável para as crianças

Um dia desses minha prima foi passar uma tarde comigo. No mínimo fizemos arte. Pois é. Estava com ela assistindo a um programa na Disney Channel com o mesmo apresentador do Arte Attack (lembram?), um programa muito legal e eu assistia vidrada quando criança. Pois é, cada um com seus gostos. Essa era a minha brincadeira e pelo visto, minha priminha gosta também.

No programa, o apresentador ensinava a fazer materiais relacionados à música e logo ficamos animadas para fazer o nosso.

1 rolo de papel alumínio
4 potinhos de yakult
1 tesoura
2 tampinhas de garrafa (a nossa era de suco de uva e encaixou perfeitamente)
Fita isolante ou durex ou a que tiver
Lápis de cor
Cola
Milho de pipoca

Este brinquedo tem a intenção de imitar o som da chuva. Por isso, desenhamos algumas nuvens.

 E depois, pintamos.
E alguns pinguinhos para imitar a chuva...

Para imitar a chuva, precisamos de alguns milhos de pipoca. Explico depois...
Cortamos o fundo de 3 potinhos de yakult e deixamos um inteiro. 
 E unimos dois a dois com uma fita. Assim:
Depois, colocamos os potinhos dentro do rolinho. Eles servem para não deixar o milho correr direto e com rapidez pelo tubo. Com o desenho do potinho, o milho cai mais devagar, imitando o som crescente da chuva. Legal, né?
 Agora, é só passar cola e fechar com as tampinhas.
Pronto. Um chocalho fofo e legal para brincar. :)


Dia de brincar: chocalho reciclável para as crianças Dia de brincar: chocalho reciclável para as crianças Reviewed by Sara Dias on 16:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Sara Alencar

Publicitária e criativa.