#casamentosimples - QUANDO DECIDI CASAR

Se já não bastasse tudo que tenho para fazer, decidi também começar uma série de artigos sobre CASAMENTO, da forma mais simples e verdadeira que conseguir ser. Ironicamente, quero falar aqui sem romantismo, sem glamour. Vamos conversar sobre casamento como ele é: real e (apesar de complicado) simples.


A começar pelo início: o que acontece quando você decide se casar. Se fosse resumir todos os pontos eu diria que o principal é que você começa a ouvir muitas opiniões. Uns ficam extremamente felizes com a decisão dos noivos e outros acham que vocês estão fazendo a pior besteira da vida (ambos podem estar certos, é verdade...). Pois bem. É preciso aprender desde aqui que, o que importa a partir da decisão do casamento é a opinião de quem vai casar.


É claro que alguns querem apenas ajudar e ouvir conselhos de pessoas que são referência para você, é sábio. Mas a decisão só pode ser dos noivos.


Outra coisa que acontece quando você decide casar, é que isso mexe com os sentimentos de muita gente, principalmente da família. Mesmo aquela que vivia dizendo que estavam encalhados, que o casamento estava demorando... é bem provável que, após a decisão, isso mude. As emoções ficam a flor da pele, os pais geralmente ficam sentimentais, começa a síndrome do ninho vazio e até os noivos entram em conflitos emocionais (aliás, é preciso controlar muito bem isso. Afinal, não tem sentido casar se for para os noivos brigarem 24h, não é?).


Mas mesmo que os noivos estejam felizes e radiantes, ainda assim, as emoções gritam! Se despedir no final do dia fica mil vezes mais difícil, surge a sensação de que a casa dos pais não é mais a sua casa e tudo que vocês anseiam é ter o próprio ninho.


E por mais que os noivos falem de casamento há muito tempo, a partir da decisão (de verdade) tudo muda. O cérebro sofre algum tipo de alteração que só consegue pensar em assuntos de casamento; você enxerga que não tem dinheiro pra nada; você muda de opinião sobre muitas coisas...


O que era pra ser simples, se torna complicado. Mas pra descomplicar é simples: o casamento é a dois e a opinião e o bom relacionamento entre os noivos, é tudo que importa. :)


Nos próximos artigos pretendo mandar a real sobre a hora da lista de casamento, convite de padrinhos e todas essas coisas que tiram a noite de qualquer casal de noivos.


#DicaPrática: assim que decidirem casar, façam uma lista de tudo o que VOCÊS (não as pessoas, nem o mercado de casamento, nem o que "todo mundo faz") esperam de um casamento e depois organizem por prioridade.


Existem alguns apps que ajudam no check-list. No início eu usei o Casamentos.com.br. Gostei! Mas acabei achando minha planilha no excel mais prática (vai de cada um).


Com amor, de uma noiva sincera.
Sara.

#casamentosimples - QUANDO DECIDI CASAR #casamentosimples - QUANDO DECIDI CASAR Reviewed by Sara Dias on 09:53:00 Rating: 5

5 comentários:

  1. Oi Sara, parabéns pelo casamento!!
    Na parte de ver que não tem dinheiro pra nada, eu já estou sentindo na pele... :(
    No caso a lista prioridade seria oque eu quero que tenha no caso na cerimônia e na festa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Isso mesmo. O que quis dizer é que é legal parar para pensar no que vocês gostariam que tivessem num casamento (mesmo que seja algo que não é tradicional de um casamento). Depois, é legal organizar por prioridade, para começarem a se organizar. Acabei de publicar o segundo texto e acho que você vai entender melhor: http://criativoesimples.blogspot.com/2017/05/casamentosimples-como-vai-ser-meu.html?m=1

      Excluir
  2. Amei!! Que sacada maravilhsa amiga, inclusive: Viva os noivoooos! ❤ (Aléxia Sol Sol)

    ResponderExcluir
  3. Amei!! Que sacada maravilhsa amiga, inclusive: Viva os noivoooos! ❤ (Aléxia Sol Sol)

    ResponderExcluir

Sara Alencar

Publicitária e criativa.