#casamentosimples - CASANDO SEM GRANA | Meu casamento simples e colorido

No dia 3.9.2017 eu me casei. Nosso casamento foi perfeito pra mim: simples, colorido, e muito a nossa cara! Por isso, eu começo esse post dizendo que o título pode ser bastante relativo. Cada um tem um sonho, um estilo e isso pode sair caro ou barato. Você pode gastar mil ou cem mil reais para fazer um casamento... tudo depende do que é prioridade para você.

Vou explicar como economizei em cada detalhe do casamento, mas antes, quero mostrar o nosso trailer. Com ele, dá pra sentir a emoção, correria e alegria deste dia. Compartilhar o amor é maravilhoso!

Bom, eu e meu marido organizamos as prioridades e conseguimos gastar menos de 4.500 reais (incluindo até alianças), que foram pagos em partes e não pesaram no bolso. A prioridade número um foi alcançada: não entrar no casamento com dívidas (e muito, muito realizados!). Duas coisas também foram cruciais para essa economia: fugir do padrão (acreditem, "tendências" são caras), contar com as pessoas (presentes, doações) e apostar em pequenos empreendedores. Vamos lá...

CONVITE DE CASAMENTO
Eu mesma fiz o meu convite e enviei pelo WhatsApp. Achei que ficou fofo demais!
Foto: Sara Alencar
LOCAL DA CERIMÔNIA/FESTA
Fizemos a cerimônia e uma recepção na igreja dos meus pais, o que saiu zero oitocentos. As cadeiras foram aquelas de plástico mesmo e achei que as pessoas compuseram muito bem a decoração!
Fotos: Morada 14.


BUFFET/COMIDINHAS
Como o casamento foi num domingo de manhã, preferimos fazer um brunch, que é uma mistura de café da manhã com almoço. Minha mãe e avós fizeram tudo lá em casa... bolos, tortas, salgados, saladas, biscoitos, café, suco, iogurte, essas coisinhas.
Fotos: Morada 14
BOLO E DOCES
Aqui estão duas bençãos: ganhamos todos os doces da mãe de um casal dos padrinhos e as forminhas minha mãe mesmo fez com papel crepom. O bolo foi um achado e tanto: encomendei com a tia de um amigo e que delícia de bolo! Ainda por cima, lindo.
Fotos: Morada 14
DECORAÇÃO
Decoração é uma coisa difícil, viu. É bem mais simples se você conseguir um lugar bonito por si só. O que não era nosso caso, rs. Então ralamos um pouco, mas foi. Encomendei um pegue e monte de 200 reais no Elo7 da Lika Provençais (recomendo muito) e improvisamos todo o resto com itens que eu já tinha, que amigas emprestaram, etc.Também fiz uma troca de serviços: fiz um trabalho de designer gráfico e em troca, ganhei itens de decoração emprestados (como as luzes, por exemplo).
Fotos: Morada 14
BUQUÊ
Esse buquê lindo de maravilhoso eu ganhei emprestado de uma amiga do trabalho. Ela ficou sabendo que meu casamento seria simples e me ofereceu. Ele é de fuxico! E eu não sou chegada em flores, então foi perfeito. Como eu não podia jogar ele para as solteiras, joguei meu sapinho de pelúcia, rs.
Fotos: Morada 14.
ROUPA DOS NOIVOS
Acho que essa foi uma das maiores economias! Meu vestido foi emprestado, ele era curto e minha vó fez uma saia longa só pra cerimônia. O Ronan comprou uma calça preta de 70 reais e usou um paletó cinza que meu pai já tinha. Os sapatos tivemos que comprar, mas a gente já precisava mesmo. Ps: essa foto foi no fundo de um Ciep, que era o lugar mais "bonito" na rua da igreja, rsrs.
Foto: Morada 14.
MAKE, CABELO E UNHA
Eu me arrumei em casa e o Ronan na igreja. Quem cuidou de toda minha produção foi minha madrinha e melhor amiga Evelyn Castro, e foi um presentão que ganhei. A unha fiz com uma manicure do bairro mesmo e minha mãe pagou 20 reais pé e mão, se não me engano. Também ganhei a depilação da minha madrinha Patrícia Araújo.

Fotos: Morada 14.
LEMBRANCINHAS
No lugar dos bem-casados, o nosso primo e chef de cozinha Lucas Amaral nos deu de presente Alfajors deliciosos (nossa, muito deliciosos). Eu também fiz à mão chaveirinhos de coração. Já tinha esses materiais em casa e comprei apenas a argola que foi, sei lá, 2 reais um saco com 100 unidades.
Foto 1: Morada 14 /  Foto 2: amiga @tassiamaiara
ALIANÇAS
Outra mega economia! Compramos nossas alianças no Aliexpress por 3 dólares. Isso mesmo. Elas são de aço inoxidável, não ficam pretas e são lindas. Pra quem mora no Rio de Janeiro, é ainda mais seguro do que andar com anel de ouro. Elas foram levadas numa mini-bíblia da minha prima.
Foto: Morada 14.
MÚSICA
Toda a trilha sonora ficou na mão do meu irmão, que é músico (que também era padrinho) e minha cunhada (recém-cunhada na época rs). Na hora da entrada dos padrinhos, a ideia era colocar o celular pra tocar e ele correr pra cerimônia, mas o celular travou, então, tenham plano B, rsrs. Tocamos Sou Dela, Eles se Amam, Música do Tarsan, Happy, Pra Você Guardei o Amor e Sorriso Resplandecente.
Foto: Morada 14.
PLAQUINHAS E BENÇÃO DOS NOIVOS
Usei arroz para benção dos noivos. Queria ter comprado confetes, mas esqueci. Coloquei dentro de saquinhos que uma amiga me deu e imprimi em casa mesmo as plaquinhas de reservado e "joga tudo nos noivos". As plaquinhas das daminhas eu queria personalizada, então eu fiz a arte e mandei para a gráfica, foi cerca de 30 reais  a impressão das 3 em pvc (um material mais durinho).

Fotos: Morada 14.
DAMINHAS
A vó Joaninha é a única vó viva do Ronan e ela levou lindamente as alianças. As daminhas foram essas crianças mais lindas! Não exigimos nenhuma roupa, apenas explicamos o estilo do casamento. Assim, não ficou injusto para ninguém. Duas inclusive, já tinham um vestidinho branco e usaram ele mesmo. Ficaram lindas!
Foto: Morada 14.
PADRINHOS E MADRINHAS
A ideia era ser cada uma de uma cor, mas o vestido era livre, só pedi que fosse curto, soltinho e não-estampado. Acabou que sem querer elas escolheram todas praticamente a mesma paleta de cores e pareceu que foi combinado, rs. Os meninos, até que decidimos rápido e só pedimos blusa branca, calça cinza e suspensório. Cada um arrumou o seu e gostei do resultado final!
Foto: Morada 14.
FOTOGRAFIA 
O grande brilho desse dia, mesmo com toda simplicidade, foi registrado com maestria pelo Morada14. A fotografia foi o maior investimento pois era uma das nossas prioridades. Foram nossos únicos fornecedores, praticamente. Encontramos eles na internet e nos apaixonamos. Eles registram momentos com emoção, espontaneidade e um tratamento perfeito. Recomendamos de olhos fechados.













Fotos: Morada 14.
Termino dizendo que foi especial demais fazer as coisas com as nossas mãos. Foi corrido? Foi. Deu trabalho? Deu. Mas conseguimos fazer tudo com alegria, com diversão, como vocês viram no vídeo lá em cima. Isso é o que mais vale a pena: fazer tudo, seja o que for, com alegria e coração grato a Deus. Ele é a razão de tudo e somos imensamente gratos por tanto cuidado com a gente. Usou pessoas para nos ajudar e pensou em cada detalhe. Obrigada, Deus!

#casamentosimples - CASANDO SEM GRANA | Meu casamento simples e colorido #casamentosimples - CASANDO SEM GRANA | Meu casamento simples e colorido Reviewed by Sara Dias on 16:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Sara Alencar

Publicitária e criativa.